quinta-feira, 22 de novembro de 2007

AMAR! O QUE É AMAR?


A palavra AMAR não significa restringir o amor exclusivamente ao cônjuge, pai, mãe, filhos, irmãos ou parentes.
Amar possui uma amplidão, que poucas pessoas conhecem. Inclusive eu, que escrevi esta mensagem, me limito a dizer que tenho vasto conhecimento. Estou aprendendo e pretendo aprender muito mais. Pois são com as vivências espirituais que começamos aprender a amar.
E é através dessas vivências que posso dizer:
Acredito e tenho fé que: Em primeiro lugar temos que amar a DEUS, pois se trata do criador de todas as coisas que existem no universo.
Temos que amar nossos irmãos espirituais, sejam eles encarnados ou desencarnados.
Temos que amar as flores, as rosas. Saber sentir o perfume que exalam.
Amar as árvores, a terra, os animais, os rios e oceanos, porque dependemos da natureza para vivermos.
Amar também os demais irmãos, que não possuam vínculo espiritual conosco, pois na verdade somos todos filhos do mesmo PAI.
Amar a JESUS que é nosso condutor. Pois é através de sua vinda que tudo começou a ficar mais nítido. Inclusive por intermédio de seus ensinamentos é que podemos nos espelhar.
Enfim. Amar é saber perdoar.
Saber doar o amor de si aos outros.
Saber sonhar sonhos lindos e correr atrás para idealizar.
Saber ser inteligente, para compreender o significado da vida. Principalmente ter conhecimento que a VIDA é uma dádiva de DEUS.
Em suma, procurar repartir o pão nosso de cada dia, com aqueles que necessitar.
Aprender o evangelho, para poder evangelizar.
Assim, estaremos dando exemplos a todos, que a vida não irá findar, antes que nossa missão terminar.
Por isso, amigo leitor desta singela mensagem. Não se enfraqueça diante de seus problemas. A solução está diante de seus olhos. Basta refletir, dirigir uma prece a DEUS para lhe auxiliar. Tenha convicção que o nosso Criador irá sempre lhe ajudar.
Todos nós já nascemos com um protetor espiritual do nosso lado. Tenha fé que nas horas mais difíceis de sua vida, ele estará sempre prestes até aconselhar. Basta seguir seus conselhos, para não errar. Más se por ventura errar, peça perdão a DEUS que seu perdão com certeza virá.
Sinta! Uma mão sobre sua cabeça a te acariciar... Significa que ele não quer vê-lo (a) em estado de angústia, solidão e muito menos por tristezas ter que chorar.
Chore! Chore sim. Más de alegria em saber que DEUS te ama e está sempre pronto para te amparar.

Escrito por: Salvador Manoel Cantanzaro
15/12/2004

Nenhum comentário: